terça-feira, 10 de maio de 2011

SOLENIDADE ENTREGA REFORMA SKATE PARK - BALNEÁRIO CAMBORIÚ - BARRA SUL

A noite do dia 06-05-2011 foi muito importante para o skate de Balneário Camboriú/SC. O Senhor Prefeito Municipal entregou a obra de reforma do skate park localizado na Barra Sul.

Inicialmente, o Senhor Luciano Pavan, Presidente da BCSB (Associação de Skate de Balneário Camboriú), comentou a respeito da posse da nova diretoria que ocorreu em outubro de 2010 e, entregou ao atleta Pedro Fagundes, a Camiseta da Associação e a Carteira de Associado n. 001, pois foi o primeiro a entregar os cadastros preenchidos; duas fotos 3x4 e pagou o valor da anuidade.

     Esq. p/ Dir.: Sr. Sandro Bernardoni (Superintendente da FME, Sr. Edson Renato Dias (Prefeito Municipal), Sr. Marcelo Scheeffer (Secretário da BCSB) e Luciano Pavan (Presidente da BCSB) 

Em seguida, o Presidente da BCSB passou a palavra ao Sr. Marcelo Scheeffer, que relatou a história do movimento por si liderado no final dos anos noventa para conseguir a concessão do atual espaço para a construção do skate park, além da formação da primeira diretoria da então Associação, cujos documentos constitutivos não chegaram a ser levados a registro em cartório.



O Sr. Marcelo Scheeffer também destacou a situação precária que se encontrava o piso quando o skate park quando foi inaugurado em 2000 e o processo de reforma que iniciou por volta do ano de 2007, quando então já havia sido registrada atual Associação.

Também foi destacado pelo Sr. Marcelo Scheeffer que durante o processo de reforma foram realizadas diversas reuniões na Fundação Municipal de Esportes, principalmente para lutar pela permanência do skatepark no local onde se encontra, pois havia sido cogitada a possibilidade de mudá-lo para a Av. Marginal Oeste, para ali se fazer uma base de segurança da Polícia Militar. Após a conquista de não permitir a retirada do skate park daquele local, foram iniciadas as tratativas para a reforma. A Prefeitura contratou uma empresa de São Paulo que apresentou um projeto diferente do atual, com obstáculos transicionados que não estão no padrão da herança do skate de rua de Balneário Camboriú deixada pelos skatistas no final dos anos noventa, que se encontra nos obstáculos do skate park e nas medidas dos mesmos.

Depois de inúmeras reuniões e discussões, a Prefeitura então resolver fazer a reforma mantendo as características originais dos obstáculos que foram projetados pelos Srs. André e Marcelo Scheeffer, no final dos anos noventa.

Após a conclusão, o Sr. Marcelo Scheeffer passou a palavra ao Prefeito Municipal, Sr. Edson Renato Dias, que ficou muito impressionado com o relato da história do movimento e com a organização da atual Associação. O Prefeito afirmou que já abriu licitação para construção do novo skate park, localizado na Rua 10 com Av. do Estado, no Centro de Balneário Camboriú/SC.



O público ficou muito satisfeito com a qualidade do material utilizado na obra, além da instalação de dois postes contendo 08 (oito) holofotes, bem como a instalação de uma central com tomadas para ligar aparelhagens de som. Outro destaque foi para a Lato Crew que realizou todo o grafite no muro e lateral dos caixotes do skate park.

Em seguida, o Sr. Prefeito descerrou a placa da Prefeitura Municipal e declarou oficialmente re-inaugurado o skate park de Balneário Camboriú/SC, localizado na Barra Sul.

    Esq. p/ Dir.: Sr. André Scheeffer (proprietário da Função), Sr. Marcelo Scheeffer (Secretário da BCSB), Sr. Sandro Bernardoni (Superintendente da FME), Sr. Paulo Carneiro (Coordenador de Projetos da FME), Sr. Tiago Velasques (2º Tesoureiro da BCSB), Sr. Luciano Pavan (Presidente da BCSB), Sr. Edson Renato Dias (Prefeito Municipal), Sr. Tiago Castro (2º Secretário da BCSB) e à frente o pequeno Bruno.

Na sequencia, houveram fogos de artifícios e o Prefeito Municipal embalou o skate e deu por oficialmente entregue a obra de reforma do skate park.

                      Prefeito Municipal Sr. Edson Renato Dias andando de skate

A FUNÇÃO parabeniza a Prefeitura pela sensibilidade em atender as reivindicações pela reforma do skate park na forma desejada por unanimidade do público do skate de Balneário Camboriú/SC.

Um comentário:

  1. Bom dia Função,
    gostaria de informar que neste sábado,21 de maio faremos uma tour do MC
    para Balneário Camboriú juntamente com a PC3 e a Trinda Time's!
    Lá vamos confraternizar e mostrar a integração que há
    nos skatista de floripa.

    http://mamacavalo.com/2011/05/11/mc-tt-pc3-tour/

    Gostaria de convidar vcs para prestigiarem
    e se confraternizar com todos que estarão no local.

    Abc
    Mario Junior "CACHORRO"

    www.mamacavalo.com

    ResponderExcluir